Como fazer bife na airfryer

Como fazer Bife na AirFryer

O bife é uma das carnes mais populares e versáteis da culinária brasileira, podendo ser preparado de diversas formas e acompanhado de vários ingredientes. Mas existe uma forma de fazer um bife delicioso sem usar óleo e sem fazer sujeira na cozinha.

Continua após a publicidade..

Neste artigo, será ensinado como fazer bife na AirFryer, uma forma prática, rápida e saudável de cozinhar a carne. A fritadeira Air Fryer é um eletrodoméstico que usa ar quente para fritar os alimentos, sem perder o sabor e a crocância. Com ela, é possível fazer um bife suculento e macio, que vai deixar a boca salivando.

Além disso, serão dadas algumas dicas para temperar e servir o bife na Air Fryer, para surpreender a família e os amigos. Ficou curioso? Então continue lendo para aprender o passo a passo e descubra quanto tempo para fazer bife na Air Fryer.

Como fazer bife na AirFryer

Detalhes

Serve

3 pessoas

Preparo

5 minutos

Air Fryer

15 minutos

Ingredientes

  • 3 bifes de carne bovina (cerca de 450 g)

  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

  • 2 dentes de alho picados

  • 1 colher (sopa) de azeite

  • Salsinha picada a gosto

Confira: Como fazer Carne Assada na AirFryer

Dicas para receita de bife na Air Fryer

1: Você pode variar o tempero do seu bife na AirFryer, usando ingredientes variados, como alecrim, tomilho, orégano, cebola, etc. Você também pode usar molhos prontos, como mostarda, barbecue, chimichurri, etc.

2: Use a sua criatividade e o seu paladar para criar combinações deliciosas, como, por exemplo, o famoso bife acebolado na Air Fryer que fica sensacional.

3: Para deixar o seu bife na AirFryer mais macio, você pode bater levemente os bifes com um martelo de carne ou com a lateral de uma faca, antes de temperar. Isso ajuda a quebrar as fibras da carne e a deixá-la mais tenra.

Continua após a publicidade..

Modo de preparo

  • Tempere os bifes com sal, pimenta e alho. Deixe marinar por pelo menos 15 minutos, para a carne absorver o sabor.
  • Preaqueça a AirFryer a 200°C por 5 minutos.
  • Coloque os bifes na cesta da AirFryer, sem sobrepor, e pincele um pouco de azeite sobre eles. Você pode fazer em uma ou duas levas, se necessário.
  • Programe a AirFryer para fritar por 15 minutos a 180°C, virando os bifes após 7 minutos, para que dourem dos dois lados. Se preferir, você pode ajustar o tempo de acordo com o ponto da carne: menos tempo para malpassado, mais tempo para bem passado.
  • Retire os bifes da AirFryer e salpique salsinha picada por cima. Sirva em seguida, acompanhado de salada, arroz, feijão ou o que preferir.
Quanto tempo para fazer bife na air fryer

Veja também: Asinha de frango na AirFryer

Com esta receita, ficou fácil aprender como fazer bife na AirFryer, seguindo apenas alguns passos. Essa é uma receita que vai agradar a toda a família, pois é saborosa, saudável e prática.

O bife na AirFryer pode ser feito para o almoço ou para o jantar, e servido com os acompanhamentos que mais gostar. Vale a pena experimentar essa receita e se surpreender com o resultado.

Este artigo foi feito com o objetivo de ensinar como fazer bife na AirFryer. Se houver alguma dúvida, sugestão ou comentário, pode-se deixar aqui embaixo.

Continua após a publicidade..

Compartilhar:
Picture of Maria Eduarda
Maria Eduarda
Redatora apaixonada pela culinária prática e saudável, faço pesquisas profissionais e escrevo artigos sobre comida e equipamentos de cozinha, principalmente a Air Fryer.
plugins premium WordPress