Receita de Asinha de frango na AirFryer

Asinha de frango na AirFryer: receita deliciosa

Aprenda hoje a fazer uma deliciosa receita asinha de frango na AirFryer. Com esse passo a passo simples e incrível suas asinhas ficarão crocantes por fora e suculentas por dentro, tudo isso com muito sabor e sem bagunça na cozinha.

Continua após a publicidade..

Com certeza essa é a maneira mais saudável e eficiente de preparar asinhas saborosas sem a necessidade de óleo, tudo isso devido a revolucionaria tecnologia da fritadeira AirFryer.

A receita fica pronta em poucos minutos, ideal para os dias em que estiver com pressa. Sem contar que é uma opção perfeita para servir com uma batata inglesa de acompanhamento para sua refeição.

Receita de asinha de frango na AirFryer

Detalhes

Serve

4

Preparo

5 minutos

Air Fryer

30 minutos

Ingredientes da receita

  • 1 kg de asinhas de frango

  • 4 dentes de alho amassados

  • 1 colher de chá de sal

  • Temperos de sua escolha (como páprica e pimenta do reino)

Veja também: Sobrecoxa de frango na AirFryer

Continua após a publicidade..

Modo de preparo

  • Comece preparando as asinhas de frango, certificando-se de que estejam limpas e secas.
  • Use uma tigela grande para temperar as asinhas com sal, alhos amassados e os temperos de sua preferência. Lembre-se de misturar muito bem!
  • Certifique-se de que todas as asinhas estejam bem envolvidas nesse tempero. Se tiver tempo, deixa marinando por uns 10 minutinhos. Se estiver na pressa, já tá bom também!
  • Pré-aqueça sua AirFryer a 180°C por cerca de 5 minutos.
  • Espalhe as asinhas no cesto da AirFryer sem amontoar muito. Elas precisam de espaço para ficarem bem douradinhas e crocantes.
  • Ligue a AirFryer na temperatura de 200°C e deixa elas lá por uns 25 a 30 minutos. Dá uma viradinha na metade do tempo pra garantir aquele dourado por igual.
  • Tire elas da AirFryer após esse tempo ou quando já estiverem bem douradinhas e com um cheirinho que vai fazer todo mundo na casa perguntar: “O que tá rolando aí?”.
  • E está pronto! Chegou a hora de salpicar ingredientes da sua preferência (tipo salsinha) por cima das asinhas e servir para se deliciar.
Asinha de frango na AirFryer

Agora que você sabe como fazer Asinha de frango na AirFryer, não precisará recorrer ao uso de óleo. E o melhor é que você pode personalizar com temperos a gosto, tornando essa receita ainda mais especial. Sabe aquele sabor que te faz querer repetir várias vezes? Você encontrará nessa receita!

Recomendação: Almôndega na AirFryer passo a passo

Desfrute de suas asinhas de frango crocantes e deliciosas sempre que quiser. Com essa receita na manga, você estará preparado para impressionar amigos e familiares em qualquer ocasião.

Continua após a publicidade..

Compartilhar:
Picture of Maria Eduarda
Maria Eduarda
Redatora apaixonada pela culinária prática e saudável, faço pesquisas profissionais e escrevo artigos sobre comida e equipamentos de cozinha, principalmente a Air Fryer.
plugins premium WordPress