Pão com linguiça na AirFryer

Pão com linguiça na AirFryer em 20 minutos

A receita de Pão com linguiça na AirFryer é uma das opções mais simples e rápidas para fazer usando a fritadeira a ar. Esse lanche, típico em muitas regiões do Brasil, combina o pão macio com a linguiça suculenta e temperada.

Continua após a publicidade..

Inicialmente, são necessários apenas alguns ingredientes simples, como pão francês, linguiça toscana, cebola e salsinha. Também é possível adicionar vários ingredientes diferentes de sua preferência para criar um lanche que agrade mais ao seu paladar, como, por exemplo, o Pão com linguiça e queijo na AirFryer.

Veja também: Pão de alho caseiro na AirFryer

Receita de Pão com linguiça na AirFryer

Detalhes

Serve

4 pessoas

Preparo

5 minutos

Air Fryer

20 minutos

Ingredientes

  • 4 pães franceses

  • 4 linguiças toscanas

  • 1 cebola pequena picada

  • Salsinha picada a gosto

Dica: Você pode usar o tipo de linguiça que mais gostar, como calabresa, pernil, frango, etc. Só tome cuidado para não escolher uma linguiça muito seca ou muito gordurosa, pois isso pode afetar o resultado final do seu lanche.

Aproveite para conferir a publicação sobre como fazer linguiça congelada na AirFryer, pode ser útil para quem planeja fazer essa receita usando as linguiças congeladas.

Continua após a publicidade..

Modo de preparo

  • Pré-aqueça sua Air Fryer por 5 minutos a 180°C;
  • Corte os pães ao meio, sem separar as partes.
  • Fure as linguiças com um garfo e coloque-as na cesta da AirFryer, sem sobrepor. Leve para assar em temperatura alta (200°C) por cerca de 15 minutos, ou até ficarem douradas e cozidas. Vire elas após 10 minutos para assar por igual.
  • Retire as linguiças da AirFryer e corte-as em rodelas. Recheie os pães com as rodelas de linguiça e salpique a cebola e a salsinha picadas por cima.
  • Se desejar, adicione também outros ingredientes nesse momento, como queijo mussarela.
  • Feche os pães e leve-os de volta à AirFryer, em temperatura média (180°C) por cerca de 5 minutos, ou até ficarem levemente tostados.
  • Retire os pães da AirFryer e sirva em seguida, acompanhados de uma salada verde ou do que você preferir.

Conclusão

Neste artigo, foi ensinado como fazer uma receita de Pão com linguiça na AirFryer que é uma delícia e muito fácil de fazer. Esse lanche é perfeito para qualquer hora do dia, seja no café da manhã, no almoço, no lanche da tarde ou na janta. Além disso, é muito mais saudável e econômico do que comprar o pão com linguiça pronto ou fritar as linguiças no óleo.

Confira: Receita de Croutons na AirFryer

Aproveite esse passo a passo para preparar o seu delicioso pão com linguiça adicionando ingredientes da sua preferência. Se gostou, compartilhe com os amigos que também tem uma fritadeira elétrica air fryer.

Continua após a publicidade..

Compartilhar:
Picture of Maria Eduarda
Maria Eduarda
Redatora apaixonada pela culinária prática e saudável, faço pesquisas profissionais e escrevo artigos sobre comida e equipamentos de cozinha, principalmente a Air Fryer.
plugins premium WordPress