Receita de croutons na AirFryer

Receita de Croutons na AirFryer em 10 minutos

Os croutons são pequenos pedaços de pão torrado que ficam crocantes e saborosos, podendo ser usados para acompanhar sopas, saladas, patês e até mesmo para comer como um lanche. Confira como fazer a receita de Croutons na AirFryer de forma fácil em poucos minutos para obter um resultado delicioso.

Continua após a publicidade..

Você só vai precisar de alguns ingredientes simples, como pão, azeite, alho, sal e ervas aromáticas. Depois, é só seguir o passo a passo e se deliciar com os seus croutons caseiros. Eles são muito fáceis de fazer e você pode variar os temperos de acordo com o seu gosto.

Detalhes

Serve

4 pessoas

Preparo

10 minutos

Air Fryer

10 minutos

Receita de Croutons na AirFryer

Ingredientes da receita

  • 4 fatias de pão da sua preferência

  • 2 colheres de sopa de azeite

  • 2 dentes de alho picados ou amassados

  • Sal a gosto

  • Ervas a gosto (pode ser orégano, tomilho, alecrim, manjericão ou o que você preferir)

Veja também: Receita de salmão na AirFryer

3 Dicas para fazer Croutons na AirFryer

1. Você pode usar qualquer tipo de pão para fazer os croutons, desde que esteja firme e seco. Se o pão estiver fresco, você pode deixá-lo descoberto por algumas horas ou torrá-lo levemente no forno antes de cortar em cubinhos.

2. Você pode variar os temperos dos croutons de acordo com o seu gosto e o prato que vai acompanhar. Por exemplo, você pode usar queijo ralado, páprica, curry, alho em pó, cebola em pó, etc.

3. Você pode guardar os croutons em um pote fechado por até uma semana, em temperatura ambiente, ou por mais tempo, no freezer. Para descongelar, basta colocar na AirFryer por alguns minutos até ficarem crocantes novamente.

Continua após a publicidade..

Modo de preparo

  • Corte as fatias de pão em cubinhos pequenos e coloque em uma tigela.
  • Em uma panela pequena, aqueça o azeite em fogo baixo e adicione o alho. Deixe fritar por alguns segundos, mexendo sempre, até liberar o aroma e depois desligue o fogo.
  • Regue os cubinhos de pão com o azeite aromatizado e misture bem para envolver todos os pedaços. Tempere com sal e ervas a gosto e misture novamente.
  • Coloque os croutons na cesta da AirFryer, sem sobrepor, e leve para assar em temperatura média (180°C) por cerca de 10 minutos, ou até ficarem dourados e crocantes. Após 5 minutos mexa eles para assar por igual.
  • Retire os croutons da AirFryer e deixe esfriar um pouco antes de servir ou guardar em um pote fechado.

Conclusão

Agora você já sabe como fazer uma receita de Croutons na AirFryer que vai surpreender a todos com o seu sabor e textura. Esses croutons são ideais para incrementar as suas receitas e dar um toque especial aos seus pratos. Além disso, são muito saudáveis e econômicos, pois você aproveita o pão que sobrou e não usa óleo para fritar.

Confira: Como fazer pão com ovo na airfryer

Aproveite essa receita fácil com dicas de preparo e experimente fazer os seus próprios croutons na AirFryer. Se você gostou, compartilhe com os seus amigos que também possuem uma fritadeira airfryer.

Continua após a publicidade..

Compartilhar:
Picture of Maria Eduarda
Maria Eduarda
Redatora apaixonada pela culinária prática e saudável, faço pesquisas profissionais e escrevo artigos sobre comida e equipamentos de cozinha, principalmente a Air Fryer.
plugins premium WordPress