Forma de silicone pode ir na airfryer

Forma de silicone pode ir na airfryer? Entenda agora

Quando o consumidor utiliza uma airfryer, é importante saber quais são os materiais seguros para não danificar a airfryer e nem prejudicar o alimento. Entenda nesse artigo se forma de silicone pode ir na AirFryer.

Continua após a publicidade..

As famosas formas de silicone são utensílios resistentes que suportam altas temperaturas sem derreter. É comum encontrar diversos anúncios de bandeja de silicone para airfryer, então criamos essa publicação para ajudar os leitores com dicas e repostas para algumas dúvidas.

Veja também: Air Fryer ou Micro-ondas: Qual a melhor opção?

Forma de silicone pode ir na airfryer? Entenda

Sim, forma de silicone pode ir na airfryer. Porém, é importante que o consumidor fique atento se o material da forma de silicone escolhida realmente tem bastante resistência e qualidade.

As formas de silicone são normalmente criadas para suportar temperaturas de até 230°C, sendo uma opção segura para utilizar na airfryer.

Algo que deve ser destacado é que o tamanho da forma de silicone escolhida precisa ser menor do que o cesto da airfryer, pois o eletrodoméstico precisa de espaço para fazer a circulação de ar que aquece os alimentos.

Benefícios de usar forma de silicone na airfryer

Antiaderência

Isso facilita o processo de retirar alimentos de dentro da cesta sem grudar na superfície da fritadeira.

Limpeza rápida

Devido ao material de silicone ser fácil de limpar, o consumidor pode lavar a forma de maneira rápida apenas com água e sabão.

Distribuição de calor

O silicone é um material com boa condução de calor e garante que a temperatura seja distribuida igualmente por toda a forma.

Dica: Após preparar uma receita utilize luvas de forno para segurar a forma de silicone, pois ela fica muito quente.

Veja também: Melhor air fryer custo benefício – opções populares

Quais utensílios posso usar na air fryer?

Falando de modo geral, o consumidor pode utilizar qualquer recipiente que suporta ir ao forno comum.

Existem diversos recipientes resistes ao calor e possuem materiais diferentes como vidro, metal, silicone e cerâmica. O importante é se certificar que o item escolhido realmente suporte altas temperaturas como em um forno.

É importante se atentar aos tamanhos diferentes de airfryer e formas de silicone que existem. Por exemplo, se o consumidor possuí uma airfryer quadrada, ele deve escolher uma forma de tamanho e formato adequado para utilizar na fritadeira sem correr riscos de sair algo errado.

Receita recomendada: Coração de galinha na air fryer – passo a passo

Quer receber dicas nas redes sociais? Então siga AirFryer Brasil no Pinterest e Instagram.

Continua após a publicidade..

Compartilhar:
Picture of Maria Eduarda
Maria Eduarda
Redatora apaixonada pela culinária prática e saudável, faço pesquisas profissionais e escrevo artigos sobre comida e equipamentos de cozinha, principalmente a Air Fryer.
plugins premium WordPress