Coração de galinha saboroso feito na airfryer

Coração de Galinha na Airfryer – Receita em 3 passos

O coração de galinha é uma incrível fonte de proteína magra com muitos nutrientes importantes, se tornou uma comida típica brasileira encontrada frequentemente como petisco ou acompanhamento para refeições em churrascos, bares e festas.

Continua após a publicidade..

Utilizar uma airfryer para preparar uma receita de coração de galinha pode ser algo muito vantajoso para as pessoas que desejam obter um resultado mais saudável, algo bastante desejado principalmente para aqueles que fazem dieta.

Como fazer coração de galinha na airfryer

Ingredientes:

  • 500 gramas de coração de galinha
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto
  • Tempero a gosto

Para iniciar o passo a passo, o consumidor deve limpar direitinho os corações de galinha para evitar excesso de gordura.

1. Tempere os corações de galinha

Coraçãos de galinha sendo temperados para serem feitos na airfryer

Utilizando um prato ou tigela, use temperos a gosto para deixar a sua receita ainda mais saborosa. Nesse exemplo foram utilizados apenas alguns corações para petisco.

Dicas para enriquecer a receita: adicionar cebola em rodelas, cheiro verde, molho shoyu, alho picado, páprica ou outros temperos que o consumidor gosta.

Continua após a publicidade..

2. Colocando os corações na airfryer

Corações de galinha dentro da airfryer

Pré-aqueça a airfryer por 5 minutos em 180°C, depois coloque os corações de frango dentro do cesto.

Certifique-se de não deixar os alimentos muito amontoados para garantir que o ar consiga circular completamento ao redor de todos os pedaços.

Conteúdo recomendado: Melhor air fryer custo benefício

3. Quanto tempo para preparar coração de galinha na airfryer

Airfryer pronta para regular o tempo e fazer receita de coração de galinha

Coloque o controlador de temperatura da fritadeira em 200°C e coloque o timer programado para 20 minutos.

É recomendado mexer um pouco os alimentos de alguma forma depois de 10 minutos, a forma mais comum usada pelos consumidores é balançando o cesto.

Depois dos 20 minutos, abra o cesto da airfryer e confira se os corações já estão dourados e com aparência de prontos, caso contrário deixe mais alguns minutinhos para finalizar a receita.

Pode comer coração de galinha na dieta?

Uma pergunta bastante encontrada pela equipe de análise do blog durante as pesquisas sobre coração de galinha na air fryer e vamos responder agora.

Sim, quando o coração de galinha é preparado de maneira saudável e é consumido de forma moderada, se torna um ótimo alimento nutritivo para incluir em uma dieta balanceada.

Siga o instagram do blog para receber mais conteúdos interessantes sobre air fryer.

Continua após a publicidade..

Compartilhar:
Picture of Maria Eduarda
Maria Eduarda
Redatora apaixonada pela culinária prática e saudável, faço pesquisas profissionais e escrevo artigos sobre comida e equipamentos de cozinha, principalmente a Air Fryer.
plugins premium WordPress