Como fazer costelinha de porco na AirFryer

Costelinha de porco na AirFryer: receita passo a passo

A costelinha de porco é uma carne apreciada por muitas pessoas, pois tem um sabor marcante e uma textura macia. O melhor de tudo é que você pode preparar a costelinha de porco na AirFryer de um jeito fácil e conseguir um resultado delicioso sem ter que usar óleo.

Continua após a publicidade..

Esse é um prato típico da culinária brasileira que faz sucesso em diversas ocasiões especiais, como festas, churrascos ou almoços em família. Confira a receita completa para fazer uma costelinha de porco saborosa em poucos minutos utilizando sua fritadeira AirFryer.

Detalhes

Serve

4 pessoas

Preparo

30 minutos

Air Fryer

30 minutos

Como fazer costelinha de porco na AirFryer

Ingredientes da receita

  • 1 kg de costelinha de porco

  • 1 colher (sopa) de sal

  • 1 limão

  • Pimenta-do-reino, páprica e cominho a gosto

  • 1/4 de xícara de molho barbecue (opcional)

Continua após a publicidade..

Veja também: Como fazer coxinha da asa na AirFryer

Modo de preparo

  • Corte a carne em pedaços seguindo os ossos e tempere com o suco do limão, o sal, a pimenta, a páprica, o cominho e o molho barbecue(opcional). Misture os ingredientes e deixe marinar por 30 minutos.
  • Preaqueça sua AirFryer na temperatura de 180°C por 5 minutos e depois coloque os pedaços de costelinha na cesta da airfryer, sem sobrepor.
  • Programe por 30 minutos a 200°C, e na metade do tempo abra o cesto para virar os pedaços e garantir que fiquem dourados por todos os lados.
  • Se precisar deixe por mais tempo até que os pedaços estejam dourados e crocantes.
  • Depois é só servir e saborear a costelinha de porco.

Pronto, agora você já sabe como fazer costelinha de porco na AirFryer de um jeito fácil e saboroso. Essa receita é ideal para servir como prato principal, acompanhada de uma salada verde e um arroz branco. Você vai se impressionar com o sabor e a textura da costelinha de porco, que fica suculenta por dentro e crocante por fora.

Não se esqueça de compartilhar esta receita com os seus amigos e familiares, para que eles também possam aproveitar essa delícia. Se você quiser mais dicas e receitas práticas, continue acompanhando o Blog Air Fryer Brasil.

Continua após a publicidade..

Compartilhar:
Picture of Maria Eduarda
Maria Eduarda
Redatora apaixonada pela culinária prática e saudável, faço pesquisas profissionais e escrevo artigos sobre comida e equipamentos de cozinha, principalmente a Air Fryer.
plugins premium WordPress