Como fazer macaxeira frita na AirFryer

Como fazer Macaxeira frita na AirFryer

A macaxeira, também conhecida como mandioca ou aipim, é uma raiz muito versátil e nutritiva, que pode ser preparada de diversas formas. Uma das mais populares é a macaxeira frita, que fica crocante por fora e macia por dentro.

Continua após a publicidade..

Confira o passo a passo de como fazer macaxeira frita na AirFryer, que além de saborosa, é mais saudável e leve, pois não precisa de óleo e reduz as calorias e as gorduras. O óleo, além de aumentar as calorias e as gorduras da receita, pode alterar o sabor natural da macaxeira, deixando-a mais pesada e oleosa.

Essa receita pode ser apreciada de diversas maneiras: como um petisco saboroso, com molhos variados, ou como um acompanhamento perfeito, combinando com carnes de todos os tipos. Ficou com água na boca? Então bora aprender a fazer essa receita de macaxeira frita na airfryer!

Receita: como fazer macaxeira frita na airfryer

Detalhes

Serve

4 pessoas

Preparo

15 minutos

Air Fryer

20 minutos

Ingredientes da receita

  • 500g de macaxeira

  • 2 colheres (sopa) de azeite

  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

  • Salsinha picada para decorar (opcional)

Continua após a publicidade..

Modo de preparo

  • Com uma faca, retire a casca grossa e fibrosa da macaxeira. Lave bem a raiz em água corrente e seque com um pano limpo.
  • Corte a macaxeira em pedaços médios e depois em palitos ou cubinhos, do tamanho que preferir. Se a macaxeira tiver um fio central muito duro, você pode retirá-lo com uma faca, mas isso é opcional.
  • Coloque a macaxeira em uma panela de pressão com água e sal, deixe cozinhando por cerca de 10 minutos, ou até que fique macia, mas sem desmanchar. Depois escorra bem e deixe esfriar um pouco.
  • Em uma tigela, misture o azeite, o sal e a pimenta-do-reino. Pincele os palitos de macaxeira com essa mistura, cobrindo bem todos os lados.
  • Coloque os pedaços de macaxeira na cesta da AirFryer, sem amontoar os pedaços. Programe a AirFryer para 200°C e deixe fritar por cerca de 10 minutos.
  • Após esse tempo, abra o cesto e vire todos os pedaços para que fiquem bem fritos por todos os lados e deixe na AirFryer por mais 10 minutos.
  • Prontinho! Retire os pedaços de macaxeira da AirFryer e coloque em um prato. Se quiser, espalhe salsinha picada por cima para dar um toque de cor e sabor.

Veja também: Receita de Couve Flor empanada na AirFryer

Receita de macaxeira frita na AirFryer

E assim concluímos nosso guia de como fazer macaxeira frita na AirFryer! Quem experimentar essa receita com certeza vai ficar encantado com o resultado. A macaxeira fica crocante por fora e macia por dentro, sem usar óleo e sem fazer sujeira na cozinha.

Essa receita é uma ótima opção para quem quer aproveitar os benefícios da macaxeira, que é rica em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, de uma maneira fácil e gostosa.

Continua após a publicidade..

Compartilhar:
Picture of Maria Eduarda
Maria Eduarda
Redatora apaixonada pela culinária prática e saudável, faço pesquisas profissionais e escrevo artigos sobre comida e equipamentos de cozinha, principalmente a Air Fryer.
plugins premium WordPress